quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

Muito tenso!

Acabei de assistir o filme "Ódiquê?" (Brasil, 2007), no Canal Brasil.



É a segunda vez que vejo. É um filme bem tenso. Daqueles em que parece que qualquer coisa vai acontecer a qualquer momento. Com boas atuações e um roteiro eletrizante, o filme traz a história de jovens cariocas, vivendo na "situação", preocupados com o Carnaval que se aproxima e seus planos para festejarem na Bahia.
O filme se passa em uma noite alucinante, onde a violência permanente nas atitudes e nas palvras mostra como é leve a linha que separa a "diversão" do "crime".

Vale a pena assistir. No Canal Brasil passa novamente dia 22 (domingo) as 16horas, um plano "B" para a tarde de Carnaval. E o melhor de tudo: só se entende o filme mesmo, na última cena!


Mas falando em filme tenso, acompanhe as tensões do Governo Yeda e as últimas aqui (leia os posts do dia 19/02)e aqui.
"Por cem mil eu não me levanto da cadeira" frase atribuída à Yeda nas divulgações feitas pelo PSOL, em POA, hoje à tarde.

3 comentários:

Unknown disse...

Oi, Dire!

Não vi esse filme ainda! Tinha ele gravado no pc... mas andei fazendo uma limpeza... era tanto filme que não tinha mais espaço!!! Vou ver se pego na próxima sessão!

Dire!
Leste a carta da governadora na coluna do Paulo Santana? é que eu tô sempre atrasada na leitura do jornal... acho que foi publicada na quarta!

Dire!
A Tatiane, do "Mulher é desdobrável", postou um vídeo bem legal... tem uns macaquinhos... só que diferentes daqueles que habitam teu sótão!
Dá uma olhada!
http://tatianemomartins.blogspot.com/

Até mais!

Marli Fiorentin disse...

Oi Alcir!

Cheguei até o teu canto pelo blog da Suely, atraída peços teus comentários. Gostei demais da forma como você se definiu e ao blog. Sub versões, subverter... Fugir às formatações da sociedade de consumo... Abraço!

Marli Fiorentin disse...

Opa! leia-se "pelos" no lugar de "peços".