quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Impeachment ainda virá...

Confira como votaram os deputados e deputadas sobre a abaertura das invesigações que poderiam levar (levariam!) ao Impeachment de YEDA! Cada um que se explique...



Nota do deputado Marcon afirma que "Impeachment de Yeda virá das urnas".

Tomara, companheiro! Tomara!

O deputado Marcon (PT) lamenta que a base do governo Yeda (PMDB,PSDB,PP,PTB,PPS) tenha rejeitado, por 30 votos a 17, o pedido de impeachment da governadora Yeda Crusius na Assembleia Legislativa, apresentado pelo Fórum dos Servidores. As bancadas do PT, PCdoB, PSB e DEM votaram pela continuidade do processo. E o PDT votou dividido: dos cinco integrantes presentes, dois votaram pelo arquivamento. Para Marcon, o verdadeiro impeachment da governadora e dos deputados que votaram pelo engavetamento do processo virá das urnas, no dia 03 de outubro de 2010.


A oposição apresentou voto em separado (espécie de relatório paralelo), defendendo a continuidade do processo. A justificativa é de que “por ação ou omissão em atos de corrupção e omissão diante da prática de diversos atos ilegais de seus subordinados, a governadora adotou uma conduta incompatível com a dignidade, honra e decoro do cargo, o que constitui crime de responsabilidade”.