terça-feira, 29 de junho de 2010

Negociata!

Tem coisa que quando é dita soa como exagero para alguns incrédulos (ou ingênuos). Mas está estampada nas páginas do Jornal do Povo, de Cachoeira do Sul, a negociata armada entre o Governo do Estado e os deputados da direita, em cima do ponto do Magistério Estadual. Eu fiz greve! Eu atravessei esse Estado algumas vezes e me expus aqui na minha cidade, junto com vários outros companheiros e companheiras e, depois de terem nos arrancado nosso salário e nosso respeito pelo fascismo do corte de ponto imposto pelo Governo do PSDB, a Ass Legislativa do RS, com sua bancada governista, perdeu a oportunidade de estabelecer-se como Casa Política independente.

Traíras que venderam nossa luta, nossos dias de Greve num verdadeiro balcão de negócios! 

Não estou surpreso com a revelação! Não acreditava em votos de consciências daqueles que boicotaram o quórum todo o tempo que puderam e, na última hora, mantiveram o CORTE DE PONTO E DE SALÁRIO dos educadores grevistas.

As denúncias feitas pelo movimento sindical e pelos deputados de oposição estão publicamente comprovadas! veja abaixo a manchete:

Deputado usa luta do Magistério como moeda de troca;leia no Jornal do Povo de Cachoeira do Sul em
18/06/2010.
 Vereador Luciano Figueiró e Deputado Edson Brum, ambos do PMDB
ELEIÇÃO 2010

Deputado Brum diz que é o pai da 403

Nem Zilá Breitenbach (PSDB) e nem Adolfo Brito (PP). O deputado estadual Edson Brum (PMDB) garante que a continuidade do asfaltamento da RS 403 (estrada que liga Cachoeira do Sul a Rio Pardo) é uma conquista dele. “Em troca de votar a favor do projeto de lei que cortou o ponto dos professores grevistas no ano passado, os deputados ganharam da governadora Yeda Crusius o direito de escolher uma obra. Eu escolhi a RS 403. Já a Zilá pediu pavimentação em uma estrada da cidade dela (Três Passos) e o Brito beneficiou a região centro-serra”, destacou Brum em visita ao Jornal do Povo ocorrida no final da tarde de ontem.
O deputado esteve em Cachoeira do Sul para uma reunião no Sindicato dos Trabalhadores Rurais e aproveitou para assistir à abertura do seminário sobre biodiesel, evento que iniciou ontem e segue até hoje, na Ulbra/Cachoeira. Natural de Rio Pardo, cidade em que ainda mora, Brum terá o apoio da família Figueiró em sua campanha de reeleição. Aos 44 anos, o deputado tentará seu terceiro mandato consecutivo. Ele é dono da loja Móveis Brum, de Rio Pardo, e serviu ao Exército no 13º Batalhão de Engenharia de Combate, em Cachoeira do Sul. “Tenho muitos amigos nesta cidade e agora terei mais ainda, pois os Figueiró me ajudarão nisto”, observa o deputado.
(segue)