terça-feira, 4 de agosto de 2009

recesso ocioso (!?)

Nestes tempos de recesso prolongado em função da gripe, muito pouco se fala de outros assuntos. Ontem uma delaração exacerbada do Senador Simon para que Sarney largue a presidência do Senado ganhou todos os holofotes da mídia gorda.

Por aqui vamos levando a vida, do lado de baixo do Equador...

Pra não dizer que tenho sido vegetativo demais, quero registrar aqui a participação em um curso, promovido pelo SINEPE, em POA, ainda no mês de julho.

Lá conheci, entre outras excelentes figuras, o professor Clóvis Barros Filho (que aparece na foto aí, no meio).

Figuraça !

Professor da USP, trabalhou a questão da "comunicação em Tempos Líquidos". Foi, na minha humilde opinião uma das duas melhores palestras, junto com o professor César Nunes, da UNICAMP; que , além de seu encanto trazia na "mala" o fato de ter sido aluno de Paulo freire por 4 anos - o que , sinceramnete, não faz mal a ninguém (sem idolatrias).
Vou deixar aqui um vídeo de umaa palestra dele. Quem se interessar pode seguir até o YOU TUBE a partir do vídeo e acompanhar as outras partes da fala ou, ainda, outros assuntos.
Aproveitem também e conheça o site Espaço Ética, que além de muito conteúdo sobre Filosfia, disponibiliza muito material gratuito, inclusive o áudio das aulas da USP. Vale a pena!



coloquei aqui a Parte 2 de uma fala que está no You Tube em 3 partes.