domingo, 5 de abril de 2009

Ponto de Vista

Conheci o blog do professor Ungaretti já nos últimos dias, em meio à polêmica da censura imposta pela Justiça em processo movido por repórter fotográfico da ZH. Conheci aqui ó..

Um grande exemplo da imprensa ediTAtorial que não aceita ver sua posição de fábrica de idéias questionada e nem sequer desvelada!


Recentemente foi visto dando uma aula de jornalismo , mas o professor Wladymir Ungaretti segue "sendo impedido de exercer a atividade de crítica a quem trabalha na mídia corporativa. Um funcionário de carreira do PRBS (Rede Brasil Sul de Comunicações) obteve, na Justiça, uma medida provisória que nos obrigou, inclusive, a retirar da rede todo o conteúdo da revista e blog Pontodevita. Não estou sendo processado por um ex-aluno ou por um velho profissional, da minha geração com quem tenha trabalhado no passado" (W U).

O ponto de vista foi tirado do ar por comentar os métodos "jornalísticos" de ZH e sua "orientação" na busca da notícia e no enfoque do seu shownarlismo - expressão que o próprio W U afirma que não criou, mas faz uso exemplar ( primeira vez que vi/li esse termo foi com José Arbex JR.) . O processo foi movido pelo repórter fotográfico Ronaldo Bernardi e aguarda resposta ao recurso interposto pelo professor.


__________________________________
Enquanto isso, pesquisa nos EUA mostra uma tendência de crescimento da imprensa e do acesso à informçãoes via internet. Leia aqui.

E eu estou de saída lá pro IEPF que hoje temos um baile para arrecadar recur$o$, afinal o déficit zero da Yeda também chegou por aqui... e chegou zerando...

Centenário do GRENAL

Ontem tava dando uma "chuleada" na festa do centenário de um grande clube de futebol do Rio Grande do Sul e foi uma bonita e emocionante festa.

Há muito se fala que a grandeza de um lado se deve à existência de um rival a sua altura, e vice-versa. É a conhecida gangorra, que dificilmente se equilibra, sempre deixa um por cima; outro por baixo.

Mas hoje a festa é toda rubra. Merecida festa. Consagrada a uma bonita história que enche de orgulho quase metade dos gaúchos e gaúchas. Aliás, quero confessar que, nas partes da solenidade que pude assistir foi de orgulhar até os irmãos tricolores.

Afinal, Grêmio e Internacional, a dupla GRENAL, fazem parte da alma dos gaúchos. Com toda a exuberante história do colorado, senti ainda mais orgulho de ser gaúcho e de ser GREMISTA !

Lamento apenas que não sinta a convicção de que seremos capazes de estragar a festa amanhã (ou hoje 05/04), mas enfim...como já disse algum filósofo GRENAL é GRENAL, e vice-versa. E é aquela coisa: GRENAL é apocalíptico; é a batalha final!

Por ora deixo uma singela homenagem (com aquilo que nos resta de esperança):


__________
Dito e feito (algumas horas depois do jogo, outras tantas após a postagem...)

Não era difícil ser profeta hoje... mas estávamos na torcida, logicamente!!!

Agora resta buscar forças sabe-se lá de onde, afinal terça é logo ali e como todo bom torcedor estaremos de prontidão, com a sincera esperança de que a América poderá ser azul DE NOVO. Afinal, na maior competição das Américas, ainda somos o time com mais e melhores participações, mais finais e mais títulos entre os clubes do sul...