quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

Respeitável público

O CIRCO ESTÁ ARMADO !!!!!
Mexendo com a imaginação e com a fantasia de todas as idades, o Circo encanta e fascina. Seja pelo colorido; pelo espetáculo, pela alegria. Reunidos em torno do picadeiro, o choro vira riso; o palhaço vira herói; a varinha de condão e a cartola mágica transformam qualquer coisa!
INCRÍVEL!!! ESPETACULAR !!!
Até que apareça algum "Mister M" e revele os segredos de cada truque.
E não é que a bancada do PT no RS resolveu bancar o paladino mascarado?

Na publicação "Os Truques do Governo Yeda" (apresentados com pesar), foram revelados os segredos de alguns dos "espetáculos" apresentados por Yeda e sua trupe. Gostei da idéia e resolvi explicar alguns também. Vamos lá:


TRUQUE: Déficit Zero.
EXPLICAÇÃO:O tal Déficit Zero é alcançado cortando-se os investimentos e gastos do Estado com os programas sociais e serviços públicos. Na verdade, o que os espectadores veem é apenas o dinheiro que deixou de ser investido nas escolas, em saúde, na segurança, etc...
PARA FAZER EM CASA: Deixe de pagar o aluguel ou a conta de luz alguns meses; compre menos comida do que sua família precisa; não faça reformas nem mesmo se o teto parecer que está desabando; mantenha as roupas velhas; não compre revistas ou livros e nem invista em cultura,lazer e educação para sua família. Viu como é fácil? Agora você já tem recursos suficientes para entregar aos bancos ou para "farrear" com seus amigos empresários. AHN? Não tem amigos empresários? O Governo Yeda tem.

TRUQUE: Defesa da ordem pública
EXPLICAÇÃO: É um truque muito antigo. Quem muito gostava dessa mágica era o presidente Washington Luís que lá pelo final dos anos de 1920, anunciava: "a questão social é um caso de polícia".
O truque é simples: impeça manifestações sindicais e de movimentos populares, tranque estradas e pontes, e quando algum ato público ou manifestação acontecer, caia em cima com bastante porrada. Cães e bombas dão um efeito ainda maior ao truque, que fica ainda mais exuberante com o corte de salários e perseguição à sindicatos.
PARA FAZER EM CASA:Bata nas crianças sempre que elas perguntarem ou pedirem qualquer coisa. Quando estiverem quietas, amarre uma perna ou um braço para que se acostumem à ordem e à harmonia que você tanto pratica.

TRUQUE: Ilusionismo / manter as aparências
EXPLICAÇÃO: Diz uma coisa e faz outra. Afirma que não vai criar ou aumentar tributos e logo manda um "tucanaço" para a a Assembléia; vive em crise com seu secretariado, batendo recordes na dança das cadeiras, mas segue dizendo que tudo está bem e o governo está em harmonia. Na verdade esse truque funciona como abertura ou encerramento de algum outro. É como uma cortina de fumaça para desviar as atenções e só é possível com bons assistentes de palco, de preferência alguma rede de comunicação com rádios, jornais e programas de Tv de bom alcance e influência.
PARA FAZER EM CASA:Sorria sempre, em qualquer circunstância. Leia livros de auto-ajuda e sempre indique para alguém. Use muita perfumaria.

TRUQUE:Transferir dinheiro público para o setor privado
EXPLICAÇÃO: Este é dos mais difíceis, apesar de muito praticado no Governo Yeda. O principal deles começa com a palavra mágica : "SHAZAM"! ...não, não...acho que se diz "DETRAN"!
Em geral trata-se de corrupção, roubo,mão-leve, mão-grande, mas também têm variedades mais sutis como o exemplo do "EU ME CONTRATO",modalidade de transferência onde a mesma pessoa que coordena uma licitação é também dona da empresa que vence a licitação (PROCERGS). Ou o "EU ME CUIDO", quando pessoas indicadas pelas empreiteiras fiscalizam as obras e serviços das mesmas empreiteiras(!)(DAER). Ou ainda o "EU LHE PAGO", que é um truque muito engraçado no qual entidades empresariais, com grandes intere$$es no governo, pagam polpudos complementos salariais a membros influentes do governo.
NÃO TENTE FAZER EM CASA:Nunca na história da magia foi verificado esse truque em versão doméstica. O mais próximo parece ser o caso do cara que tinha duas mulheres, mas isto também não é muito recomendável...

Estes truques que expliquei acima são apenas alguns. Confira o material no PT SUL ou encontre um exemplar impresso.
Pelo jeito que vai,em 2009 a casa cai. OPA! CASA!!!????
Tá aí outro truque da Yeda; só que esse nem ela explicou até agora!!!
Desse jeito o circo vai é pegar fogo!