quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

Prato feito

Como já havia prevenido, aqui é um espaço de múltiplas direções, nem sempre com originalidade, mas sempre com o compromisso de fazer andar outras versões.
Quando a correria é grande, a gente mal tem tempo de ler as novidades - que são tantas e tão diversas!!!!!
Mas quero deixar aqui algumas indicações para os debates dos últimso dias:

***Lá do Kiko Machado, no Tomando na Cuia, deixo o link para a matéria sobre a BR-101 e a tentativa de forçar a barra, comparando Lula e FH em questõesincomparáveis! Além da notícia contrahegemônica fica também o bom exercício de análise do(s) discurso(s) da nossa mídia gorda.
.
***O PT tem um plano! Foi lançado hoje na Assembléia Legislativa um plano para combater os efeitos da crise mundial no RS. Chamado "Emprego, renda e proteção social: em defesa da economia e do povo gaúcho" o documento pode ser visto aqui. E saiba mais no PT SUL.
.
***SIM! Chávez segue celebrando a vitória no referendo do último domingo e enquanto a Revolução Bolivariana e o socialismo do século XXI seguem firmes por lá, presidentes do mundo todo estão cumprimentando o "estranho diatdor" que insiste em vencer eleições e consultas populares. Só os *&##@@@##**&& da Veja que insistem com seu Blog de Caracas em instruir o reacionarismo brasileiro. Para o jornalista (sic) a venezuela esta cada vez pior "Esta é a minha terceira visita à Venezuela. A cada nova vez, noto que a situação piora mais um pouquinho".
Ainda assim o povo votou pelo SIM! Lembrando que votar "NÃO" nesse último referendo não é necessariamente a desaprovação a Chávez - tão sonhada e propalada pela revista. Mesmo assim, a cobertura insiste em divulgar (e festejar) o "crescimento da oposição" destacando uma segunda sem anormalidades em Caracas. Haja paciência!! A leitura do Blog só é possível após respirar bem fundo e contar até 10 (várias vezes) tem cada coisa...
Sobre o referendo sugiro ler o Dialógico ou o Júlio Gracia .
.
.
.
Por hoje é isso!
.
Está chegando o Carnaval lunar (dizemos isso aqui em Uruguaiana porque temos uma "micareta" também duas semanas depois) , o ano letivo também se aproxima e meu time estréia na Libertadores em breve.. as duas últimas, coisas que tomarão meu tempo nos próximos meses: tenho que me preparar!