sábado, 9 de maio de 2009

O Novo Jeito (de novo)

A Revista Veja que vai as bancas essa semana traz uma reportagem com a divulgação de cerca de 10% do conteúdo das gravações que Lair Ferst fez de reuniões e conchavos tucanos nos últimos anos.

As "supostas" gravações ganham agora status público e documental. O próprio discurso da Governadora agora é outro. Se antes, quando o PSOL ameaçava divulgar o conteúdo das gravações ela dizia que "não ia entrar em briga de bêbados"; agora ela diz que "não entende como um amigo pode gravar outro amigo" ! Que mudança, hein?!!

No site da revista Veja estava, até ontem, um trecho da matéria (na íntegra apenas para assinantes). Hoje ao tentar retornar lá e linkar aqui o trecho já bastante revelador, para minhasurpresa: todo o conteúdo relativo ao RS e o governo Yeda está bloqueado e com acesso apenas para assinantes!!!!!!!!!!! Ainda não li a edição impressa, mas muito material já circula pela internet comentando e repercutindo a referida matéria. Destaque para o RS Urgente que, antes do site esconder o fragmento, divulgou na íntegra (leia aqui!) e seguiu repercutindo a notícia (vale a pena acompanhar a entrevista da "viúva" de Marcelo Cavalcante, Magda Koenigkan. Só pra deixar o pessoal com "água na boca" com a entrevista, deixo uma palhinha, sobre se havia ou não Caixa 2 na campanha do PSDB-45-YEDA:
Marcelo falava em caixa dois?
Até do caixa dois do caixa dois. Marcelo deu os 400 000 reais a Carlos Crusius no comitê da campanha. Crusius agradeceu e foi para uma sala mais reservada, enquanto Marcelo conversava com fornecedores que esperavam para receber o dinheiro que lhes deviam. Aí, Crusius apareceu e disse: "Quero me desculpar. Não conseguimos o dinheiro. Vamos precisar de mais um prazo. Espero sua compreensão".
Como Marcelo reagiu?
Foi tirar satisfações com Crusius. Ele sempre me repetia essa história. Contava que disse a Crusius: "Como não tem dinheiro? Entreguei na sua mão". Marcelo acreditava que Crusius escondia tudo da governadora. Mas ela justificou a história. Chegou e disse: "Marcelinho, Crusius quer pagar uma dívida antiga nossa que está apertando a gente e, se sair na mídia, não vai ser bom". Marcelo se indagava sobre que dívida era aquela. Ele, que cuidava das finanças dela, não conhecia essa dívida.
EM TEMPO: Yeda, que havia decorado a sorridente edição do jornal do almoço de sexta-feira por longos e amigáveis minutos ao lado de Lasier e sua turma; hoje concedeu (sic) entrevista coletiva no Pirtatini para comentar a reportagem de VEJA. A propósito, apenas jornalistas CONVIDADOS puderam entrar na coletiva! Por quê , hein??!?!?!
Todas essas "novidades" movimentaram a cena política nas últimas horas. O Dep Raul Pont (PT) afirma que as assinaturas necessárias para a abertura d euma CPI já estão praticamente garantidas após a entrevista da Magda! Imagino até o Carlos Crusius (ex da governadora) entoando um derradeiro e tardio "Cala a boca, Magda!"...

RS Urgente

Sem explicações o endereço do RS Urgente foi surrupiado (!!!!)

Agora devemos acessar pelo blogspot.

www.rsurgente.blogspot.com

Vai saber o q houve...?!?!?!

O Dialógico tem uma pista...