sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

Protesto e censura


A campanha lançada por um coletivo de entidades sindicais, representantes de diversas categorias de servidores públicos do RS, colocou na pauta o tema do des-governo PSDB aqui nestes pagos.

Desde alguns dias, outdoors com um rosto mascaradao anunciavam pelo estado todo: "Dia 12/02 conheça a face da corrupção"; ou "da mentira"; ou "do autoritarismo". Cerca de 300 outdoors começaram então, no dia 12, a receber a nova imagem com a foto da governadora, como o banner reproduzido ao lado, que foi apresentado no ato unificado dos servidores públicos em POA.

A campanha é forte e denunciatória dos "truques" de Yeda. Desde antes do dia 12 gerou instabilidade no governo que iniciou uma guerra de intimidação com o CPERS e outras entidades e também contra o Henrique, da Interlig, agência que desenvolveu essa campanha. A tentativa de represália feita pelo governo recebeu eco no Ministério Público que "recomendou" a retirada das imagens, avalisando a censura imposta pelos atuais ocupantes do Piratini.

Mas a tucanada empoleirada em frente à Praça da Matriz tem aliados importantes no trabalho de censura. Desde ontem (12/02) procuro imagens dos outdoors espalhados pelo Rio Grande; não consegui nenhuma. O Portal ClicRBS divulgou algumas imagens como a que reproduzo abaixo:

É o cúmulo !!! Além da cobertura dos telejornais que só faltaram divulgar a sentença condenando a campanha publicitária por "ataques à honorabilidade do governo" e "desrespeito com a imagem pessoal", no seu veículo na internet dão um show de desinformação e só mostram outdoor coberto ! É dose! Mas não surpreende ninguém!

Blogs como a vida é
Ainda bem que a turma blogueira consegue dar voz a outras versões. Divulgando outras questões sobre o fato, deixo o convite para que conheçam (ou revejam) dois blogs: o RS Urgente e o outroLADOdaNOTÍCIA.

Também vale a pena visitar o portal do CPERS com a notícia do ato e para fazer justiça ao conjunto de entidades combativas que assumiram essa campanah conheça também:
Sindicaixa,
Ugeirm/Sindicato,
Sindisepe,
Simpe,
Sindiágua,
Semapi,
Sindjus-RS,
Sindet (Sindicato dos Trabalhadores do DETRAN) e
Federação dos Bancários do RS.

Um comentário:

Unknown disse...

Oi, Dire!

Espia o Dialógico http://dialogico.blogspot.com/ e o Cloaca News http://cloacanews.blogspot.com/!

Pequena contra-hegemonia diária...

Abraços!