segunda-feira, 27 de abril de 2009

Informação sindical


Na última Assembléia Regional do CPERS, aqui no 21º núcleo, algumas companheiras levantaram a questão de que os materiais produzidos pela nossa entidade, têm pautado apenas o enfrentamento com o Governo Yeda (como se isso fosse pouco ou desnecessário!) e deixado de informar a categoria. Opinião da qual discordei por dois motivos.

Primeiro porque entendi as razões e opções do grupo que tenta minimizar as ações do nosso CPERS, são colegas que tem algum compromisso com forças políticas que fazem o jogo do governo.

E em segundo lugar, porque não é nada disso mesmo! Nossos materiais tem alcançado uma qualidade de informação e formação que há muito tempo se exigia e esperava de um sindicato como o nosso.

Fazendo a discussão da luta sindical imediata e histórica, pautando as questões jurídicas e de direitos, sem esquecer o debate pedagógico que deve perpassar nossos locais de trabalho. Só quem não lê pode manter opinião diferente e, mesmo que discorde de alguns pontos de vista expostos - e o nosso CPERS é tão plural que expressa isso desde a base até a a composição da direção atual - não poderá dizer que esses temas não estão propostos e que a pauta "só enxerga um lado!" , como bradavam alguns raivosos na Assembléia.

Convido a categoria e a sociedade a conhecerem a última edição da nossa Sineta que aborda de forma crítica e com alguma profundidade temas como: os modelos de gestão pública e a educação; orçamento público e investimentos em políticas públicas; gestão democrática e cidadania, a defesa de uma educação Básica do Campo; municipalização do ensino e avaliação por desempenho, temas atualíssimos na agenda educacional que precisam ser compreendidos pela categoria.

Nossa discussão e defesa firme do Piso Nacional passa pela comprensão das diferentes posições gestoras nos Estados, Municípios e na União e para isso convidamos à leitura da Edição especial da SINETA, clicando aqui ou conseguindo um exemplar impresso nos núcleos ou escolas.

Boa leitura!

Nenhum comentário: