Um grande exemplo da imprensa ediTAtorial que não aceita ver sua posição de fábrica de idéias questionada e nem sequer desvelada!
Recentemente foi visto dando uma aula de jornalismo , mas o professor Wladymir Ungaretti segue "sendo impedido de exercer a atividade de crítica a quem trabalha na mídia corporativa. Um funcionário de carreira do PRBS (Rede Brasil Sul de Comunicações) obteve, na Justiça, uma medida provisória que nos obrigou, inclusive, a retirar da rede todo o conteúdo da revista e blog Pontodevita. Não estou sendo processado por um ex-aluno ou por um velho profissional, da minha geração com quem tenha trabalhado no passado" (W U).
O ponto de vista foi tirado do ar por comentar os métodos "jornalísticos" de ZH e sua "orientação" na busca da notícia e no enfoque do seu shownarlismo - expressão que o próprio W U afirma que não criou, mas faz uso exemplar ( primeira vez que vi/li esse termo foi com José Arbex JR.) . O processo foi movido pelo repórter fotográfico Ronaldo Bernardi e aguarda resposta ao recurso interposto pelo professor.
Para saber mais sobre o caso leia o "TERÇA-FEIRA", que diz, entre outras coisas: No momento que processa Ungaretti, estando a possibilidade de resposta tão ao seu alcance, Ronaldo Bernardi baliza todas as acusações. Enfia no sargacento mar da argumentação jurídica os méritos da questão; coloca espessas nuvens sobre um assunto que deveria ser esclarecido. A quem interessa obscurecer esse assunto? Àquele que tem culpa no cartório. O processo e a censura estão dando razão ao professor, que nada mais fez senão o seu trabalho, de professor e jornalista, de pesquisar os fatos e abrir questionamentos!
__________________________________
Enquanto isso, pesquisa nos EUA mostra uma tendência de crescimento da imprensa e do acesso à informçãoes via internet. Leia aqui.
Enquanto isso, pesquisa nos EUA mostra uma tendência de crescimento da imprensa e do acesso à informçãoes via internet. Leia aqui.
Um comentário:
Este é um comentário convite.
Como vc participou da coletiva O livro da minha vida, estou convidando para mais um evento sobre literatura em 18 de abril no Fio de Ariadne.
Visite o Fio amanhã, 08 de abril e, caso se identifique com a ideia, coloque seu nome na lista e concorra a um livro da Jorge Zahar Editor.
Abraço
Postar um comentário