domingo, 5 de abril de 2009

Ponto de Vista

Conheci o blog do professor Ungaretti já nos últimos dias, em meio à polêmica da censura imposta pela Justiça em processo movido por repórter fotográfico da ZH. Conheci aqui ó..

Um grande exemplo da imprensa ediTAtorial que não aceita ver sua posição de fábrica de idéias questionada e nem sequer desvelada!


Recentemente foi visto dando uma aula de jornalismo , mas o professor Wladymir Ungaretti segue "sendo impedido de exercer a atividade de crítica a quem trabalha na mídia corporativa. Um funcionário de carreira do PRBS (Rede Brasil Sul de Comunicações) obteve, na Justiça, uma medida provisória que nos obrigou, inclusive, a retirar da rede todo o conteúdo da revista e blog Pontodevita. Não estou sendo processado por um ex-aluno ou por um velho profissional, da minha geração com quem tenha trabalhado no passado" (W U).

O ponto de vista foi tirado do ar por comentar os métodos "jornalísticos" de ZH e sua "orientação" na busca da notícia e no enfoque do seu shownarlismo - expressão que o próprio W U afirma que não criou, mas faz uso exemplar ( primeira vez que vi/li esse termo foi com José Arbex JR.) . O processo foi movido pelo repórter fotográfico Ronaldo Bernardi e aguarda resposta ao recurso interposto pelo professor.


__________________________________
Enquanto isso, pesquisa nos EUA mostra uma tendência de crescimento da imprensa e do acesso à informçãoes via internet. Leia aqui.

E eu estou de saída lá pro IEPF que hoje temos um baile para arrecadar recur$o$, afinal o déficit zero da Yeda também chegou por aqui... e chegou zerando...

Um comentário:

Vanessa Anacleto disse...

Este é um comentário convite.
Como vc participou da coletiva O livro da minha vida, estou convidando para mais um evento sobre literatura em 18 de abril no Fio de Ariadne.
Visite o Fio amanhã, 08 de abril e, caso se identifique com a ideia, coloque seu nome na lista e concorra a um livro da Jorge Zahar Editor.

Abraço