domingo, 31 de maio de 2009

Debate do Pensamento freireano

Manhã chuvosa e fria. 30 de maio de 2009. Rumamos ao Alegrete. (clica na imagem para ver melhor)
Respondendo ao convite feito pela Secretaria Municipal de Educação do município vizinho, nosso Instituto Estadual Paulo Freire participou da 1ª Semana Municipal Debates do Pensamento Freireano.

O evento foi lançado no domingo, dia 24 de maio, com um ato na Rua que leva o nome do educador pernambucano, numa comunidade do Alegrete. Entre a comunidade alegretense, educadores e educandos, a vice-prefeita Preta Mulazzani e o Secretário Municipal de Educação e Cultura Professor Jorge Sitó; deu-se a abertura do evento, com os olhos voltados para a utopia possível e os pés firmemente repousados sobre a Rua Paulo Freire.

A semana foi movimentada pleas oficinas e pelos painéis e debates de quinta a sábado. A Câmara Municipal recebu a organização da "Semana", juntamente com um dos palestrantes; o professor Danilo.
clica na imagem para ver a nota do portal da CM de AlegreteNossa ida até lá estava inserida no Seminário de encerramento da Semana. A programação dos debates foi a seguinte:
28/05 - Pensamento Freireano entre a Modernidade e Pós-Modernidade com o professor Danilo Streck
29/05 - Educação Popular na Escola Pública -com os professores Balduino Andreola e Luiz Gilberto
30/05 - Concepções e Práticas - relato da experiência e proposta de escola com o Instituto Estadual Paulo Freire(Uruguaiana-RS)

*************

Um comentário:

Laurene disse...

Obrigado pela informação! Vou vir sempre aqui, abraços