terça-feira, 19 de maio de 2009

LULA é da Paz !

Deu no El País !
Deu na Rádio da ONU !
Deu na UNESCO Brasília !
Deu na Agência Brasil (bem discretamente) !
Deu na Última Hora !
e em alguns canais e blogs alternativos, mas na grande imprenssa brasileira não deu nada! No New York Times também não deu! E olha que é uma notícia importante!
Pra quem não clicou nso links acima, trata-se do Prêmio pela Paz Félix Houphouët-Boigny concedido pela UNESCO desde a 1989 (veja aqui , em Inglês ou FrancÊs), sempre que alguma personalidade reúne condições ou realizações condizentes com o espirito do prêmio (ou seja, não é obrigatório que anualemnte seja alguém laureado; apenas quando algúém é reconhecidamente merecedor!)


"Decidimos conceder o Prêmio pela Paz Félix Houphouët-Boigny a Luiz Inácio Lula da Silva, presidente da República do Brasil, por suas ações em busca da paz, do diálogo, da democracia, da justiça social e da igualdade de direitos, assim como por sua valiosa contribuição para a erradicação da pobreza e a proteção dos direitos das minorias", justificou o ex-presidente de Portugal Mario Soares, integrante do júri, ao anunciar a decisão.

Pois é, mas está tudo bem escondido pela nossa imprensa maior. Os grandes veículos de comunicação ignoraram solenemente esta premiação que credencia o presidente Lula, inclusive, ao PrÊmio Nobel da PAZ, já que, em oportunidades anteriores, esta premiação foi seguida depois pelo Nobel, na Suécia.


O Lula, aquele que a elite julga tão incapaz, é favorito ao Nobel da Paz. Nobel esse que ninguém no Brasil, mesmo da elite cheia de competência, jamais foi capaz de receber. Nem de chegar perto de ganhar (Augusto Boal, também ligado ao PT, foi concorrente ao Nobel da Paz por seu trabalho com o Teatro do Oprimido e inclusive é candidato, pós-morte, ainda esse ano, também). Sérgio telles - Opiniões.

Nenhum comentário: