Semana passada recebi aquele velho e-mail (ano passado já havia circulado) sobre o MST e o massacre de tartarugas. Uma velha e mal contada história; numa mescla de senso comum, ingenuidade e muita "esperteza".
Quando recebi,ia responder imediatamente, mas acabou que não deu tempo.
Pensei que ESTA mentira já tivesse sido devidamente desvendada. Mas como era mês de abril, aliás ABRIL VERMELHO, a dura lembrança do Massacre de Eldorado dos Carajás, resgatada mais uma vez na ação concreta contra o latifúndio faz com que a reação raivosa e descontrolada se utilizasse desses expedientes... a mentira, a farsa, a difamação.
Não sejamos inocentes úteis nesse jogo de interesses que o agrobussiness e os manipuladores de opinião qerem fazer conosco.
Abaixo a origem e a verdade do "massacre" das tartarugas e do papel do MST nisso tudo. Por favor leiam os links.
--> o fato ocorre na Costa Rica (e não no Solimões)
TRECHO da matéria, entre duas fotos: "Não bastasse o absurdo de se confundir o paraíso dos surfistas (acima) com as plácidas águas do Solimões (abaixo), agora essa de implicar logo com o MST. O que uma coisa tem a ver com a outra? Pior, sem que qualquer prova factual ou imagem real tenha sido apresentada."
--> O próprio grupo TAMAR (defesa das tartarugas marinhas) esclareceu a farsa. Clica no Link abaixo
--> E mesmo após o esclarecimento da "confusão" (sem intenção?) do dep Jungmman (PPS), ainda restaram enganos e mentiras pela internet:
"Massacre de tartarugas! Roubo de ovos! Vergonha na Costa Rica! Assalto nas praias! Tartaruguinhas viram sopa! – são exemplos de títulos das mensagens eletrônicas trocadas por impulso, acriticamente."
Leia mais aqui: http://www.materiaincognita.com.br/a-verdade-massacrada-na-desova-de-tartarugas-na-costa-rica/
É sempre bom ter outra versão antes de ter aversão a algo!
Nenhum comentário:
Postar um comentário