segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

"no es lo mismo pero es igual " (ou 6 por meia dúzia)

Aqui em Uruguaiana, ao que tudo indica, nossa Câmara Municipal, mais do que nunca, será um apêndice da prefeitura (e quase tudo indica isso mesmo). Além da composição com cinco cadeiras ocupadas por correligionários do Prefeito José Francisco-PSDB, mais duas vagas estão com a Arena/UDR (hoje chama PP). Como se não bastasse, a prefeitura ditou o roteiro para a posse e eleição da Mesa diretora dessa legislatura.

Houve uma tentativa de "virada" na sessão, mas que acabou frustrada pela ação rápida da GESTAPO (Grupo de ESTudos e Apoio Político). Até que frustrada nem é bem a palavra; afinal, o biombo quase caiu em menos de 1 hora da atual legislatura, quando tudo parecia estar sob controle.
Feitos os enquadramentos e ajustes (puxões de orelhas) necessários, voltou cada um pro seu quadrado e foi eleita a vereadora Neraí Kaufmann - PSDB para presidir o Poder Legislativo Municipal e, em primeira ação, coroar; digo, empossar o Prefeito.
No discurso inicial, o Prefeito já sinalizou alguns temas para 2009: água e esgoto em Uruguaiana e educação. (certamente falaremos muito sobre isso...)

E a tucanagem continua por aqui: com o discurso de economia com recursos públicos, a vereadora Neraí-PSDB nomeou um funcionário do quadro da Câmara Municipal, sem nomear CC, mas, logicamente, pagará a FG pela chefia. Deslocou um servidor de um setor, abrindo uma vaga que será preeenchida por outro que poderá também receber FG pelo setor e ainda ter a contratação ou nomeação de mais um servidor para suprir - ou ainda um estágio.
No final das contas o custo será o mesmo...mas até aí tudo bem, não fosse o alarde que os menestréis da fronteira fazem diariamente para louvar o choque de gestão do pê-ésse-dê-bê! Haja paciência!

Bueno...orçamento aprovado...2009 já vai aí com mais de meio mês... vamos indo!

Nenhum comentário: