domingo, 5 de abril de 2009

Centenário do GRENAL

Ontem tava dando uma "chuleada" na festa do centenário de um grande clube de futebol do Rio Grande do Sul e foi uma bonita e emocionante festa.

Há muito se fala que a grandeza de um lado se deve à existência de um rival a sua altura, e vice-versa. É a conhecida gangorra, que dificilmente se equilibra, sempre deixa um por cima; outro por baixo.

Mas hoje a festa é toda rubra. Merecida festa. Consagrada a uma bonita história que enche de orgulho quase metade dos gaúchos e gaúchas. Aliás, quero confessar que, nas partes da solenidade que pude assistir foi de orgulhar até os irmãos tricolores.

Afinal, Grêmio e Internacional, a dupla GRENAL, fazem parte da alma dos gaúchos. Com toda a exuberante história do colorado, senti ainda mais orgulho de ser gaúcho e de ser GREMISTA !

Lamento apenas que não sinta a convicção de que seremos capazes de estragar a festa amanhã (ou hoje 05/04), mas enfim...como já disse algum filósofo GRENAL é GRENAL, e vice-versa. E é aquela coisa: GRENAL é apocalíptico; é a batalha final!

Por ora deixo uma singela homenagem (com aquilo que nos resta de esperança):


__________
Dito e feito (algumas horas depois do jogo, outras tantas após a postagem...)

Não era difícil ser profeta hoje... mas estávamos na torcida, logicamente!!!

Agora resta buscar forças sabe-se lá de onde, afinal terça é logo ali e como todo bom torcedor estaremos de prontidão, com a sincera esperança de que a América poderá ser azul DE NOVO. Afinal, na maior competição das Américas, ainda somos o time com mais e melhores participações, mais finais e mais títulos entre os clubes do sul...

Um comentário:

Unknown disse...

Oi, Dire!!!

Ter esperanças é encantador!!!


hehehehehehehehe

Abraços!!!