segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Heróis Mundiais

* A foto é do site do Estadão. A nota recebi por e-mail do companheiro João Ozório.


La Paz, 29 ago (EFE).- O presidente da Assembleia Geral das Nações Unidas, Miguel D'Escoto, declarou hoje o presidente boliviano, Evo Morales, como "Herói Mundial da Mãe Terra", em um ato realizado no Palácio do Governo de La Paz.

Com uma medalha e um pergaminho, a Assembleia Geral da ONU reconheceu Morales como "o máximo expoente e paradigma de amor à Mãe Terra", afirma a resolução de condecoração lida durante o ato.

O documento acrescenta que a decisão foi tomada "após amplas consultas" entre representantes dos Estados que integram essa instância.

D'Escoto lembrou que Morales "foi o que mais ajudou" para que as Nações Unidas declarassem 22 de abril como Dia Inter nacional da Mãe Terra.

De seu lado, o líder afirmou que o reconhecimento não é para Evo Morales, "mas, para os antepassados e os povos originais" que "sempre defenderam à Mãe Terra".



Acrescentou que insistirá para conseguir que a comunidade internacional reconheça os direitos da Mãe Terra.

Além de Morales, o líder cubano Fidel Castro foi nomeado "herói mundial da solidariedade" e o falecido ex-presidente da Tanzânia Julius Nyerere será reconhecido como "herói mundial da justiça social".

"O que estamos querendo fazer é apresentar perante o mundo estas três pessoas e dizer que eles encarnam as virtudes, os valores dignos de serem repetidos por todos nós", concluiu.


Um comentário:

Unknown disse...

Oi, Dire!

Esses heróis não morrem de overdose... resistem sempre!

Descobri sem querer, entrando no teu painel do blogger pelo link do último comentário que fizeste lá no Ufa!, que estás blogando com a gurizadinha!
Muito legal!

Eu estou atacando por tudo que é lado, ou rede!!!
Aos poucos a gente vai formando autores e autoras, né?

A Olimpíada tem uma proposta bem interessante... eu acho!

Saudades!

Abraços!