terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

Blogagem coletiva: O Livro da minha vida (+ outras coisas)

E bueno! chegamos ao dia 17 de fevereiro, dia da blogagem coletiva proposta pelo Fio.
E também nosso post mensal sobre leituras! Vamos lá!

Essa é minha pequena. Com pinta de leitora atenta, se não fosse o fato do livro estar de cabeça pra baixo!!!! Mesmo assim quero incluí-la na postagem e começar falando sobre o livro da vida dela (que, logicamente, eu que acho!!!).

A Luciane e eu volta e meia estamos mexendo com livros e leituras, tanto que a Poliana volta e meia nos capoteia algum livro (como na cena acima) ou alguma folha e fica em posição de leitura, quem não conehce pensa que está lendo mesmo, até passando do dedo pelas linhas (hehehehe). Desde muito cedo, até mesmo ainda na barriga nos pegamos lendo pra ela.

Ela já teve um livro de borracha, para levar pra banheira, mas aquele era tão colorido e fofinho que o mais legal mesmo era morder todo!!

Depois ganhou alguns daqueles que, quando abre a página, a montagem da cena sai, com dobraduras e relevos, por sobre as páginas do livro. Tudo muito lindo... até o dia em que os 7 anões sumiram e apareceram na História de João e Maria!!!!

Hoje a gente tenta ler "Uma História por dia"! Tem de tudo um pouco: fábulas, lendas, contos, passagens da Bíblia, etc...

Mas quero insinuar que o livro da vida dela (até esses 22 meses!) seja do Ziraldo. Um pouco pelo fato de que meu primeiro livro foi um exemplar de o Menino Maluquinho, em 1986, quando estava na 1ª série, outro tanto pelo presente afetuoso que foi o "Muito prazer, bebê!" e também pelo autógrafo trazido junto, que é um baita incentivo à leitura :


(Clicando na imagem também se vê a dedicatória feita pela turma do UFA! e do Tomate, ali no cantinho! valeu , gente!!!)
E no fundo, Ziraldo com o "Maluquinho" é também um pouco livro da minha vida (rsrsrs). Olha aqui eu revisitando o livro 21 anos depois (set/2007)
*** Tem outro post ainda!!!!

5 comentários:

Vanessa Anacleto disse...

Alcir, que delícia de post. Eu tb tenho um bebê leitor , sabe?

Obrigada pela participação , estou adorando passar o dia viajando pela leitura de vocês.

Abraço

Janaina Amado disse...

Oi, Alcir, bom ter vindo aqui, conhecer teu blog. Também participo da blogagem. O Ziraldo é ótimo, mesmo, especialmente este livro dele. E sua leitorzinha é linda!

http://saia-justa-georgia.blogspot.com/ disse...

Alcir, sensacional. Parabéns pela escolha. E que princesa essa sua menina.

Um abraco

Unknown disse...

Oi, Dire!

A Poliana lia na barriga da Lu, sentadinha com o livro virado, apontando o dedinho nas linhas... é o processo de leitura se instalando ou já instalado na pequena!!! Muito linda!!!

Valeu tua referência aos blogueiros daqui... a família agradece...

Legal teres referido também o "mimo"!

Dá uma passadinha no Blog do Tomate... vais descobrir algo em comum com o Sub...

Adorei!

Abraços!!!

Depois volto pra ler o outro post! Até!

Cristiane Marino disse...

Que coisinha mais "gotosa" essa sua princesinha! realmente uma fofura o seu post me ispirou muito. Quanta emoção em suas palavras fiquei encantada!

Parabéns!
Abraços